RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promoveu no último domingo, 29/07, oficinas de formação em Pato Branco

Aconteceram neste último domingo, 29/07, em Pato Branco, oficinas de formação dos Serviços de Comunicação Social, Formação e Fé e Política. Nelas, foram ministrados ensinos específicos para os servos de cada serviço e também para aqueles que foram buscar um conhecimento mais amplo dentro dos temas abordados em cada oficina.

Comunicação Social
A Oficina do Serviço de Comunicação Social foi ministrada pela Coordenadora Estadual do Serviço, Alini Tumelero e pelo Coordenador Diocesano, Elizeu Salla. Com base na apostila do Serviço, foram ministrados os ensinos: O Serviço de Comunicação Social na RCC, A espiritualidade cristã e o exercício do Serviço de Comunicação Social, a vocação do Serviço e a prática do Serviço dentro do Grupo de Oração. Durante o ensino, Alini destacou que a Comunicação Social deve ser vista como uma vocação: “Nós, comunicadores, somos porta-vozes escolhidos por Deus nesse tempo para comunicar Seu amor”. Já Elizeu, frisou que comunicar não é só com equipamentos mas sim com a própria vida: “As pessoas precisam reconhecer Jesus em nós com a nossa vida e não pelos equipamentos ou ferramentas que temos”. A oficina também teve momentos práticos como técnicas de fotografia, desenvolvimento de artes e camisetas e também sobre o manual de aplicação da Arte do Tema da RCC 2018 e manual da Identidade Visual da RCC. 15 pessoas participaram da oficina.

          

Formação
Em sua oficina, o Serviço de Formação da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, iniciou a formação de mais uma turma de formadores. Com a presença de vinte e cinco formandos, foi ministrada a primeira das três etapas da FF(Formação de Formadores). O conteúdo da primeira apostila foi ministrada pelos formadores Alzira Aparecida Silvério e pelos coordenadores do Serviço de Formação da Diocese, José Elias Nunes e Nilda Alencar Nunes. O Serviço de Formação da RCC tem por Missão ser “Guardiões da Identidade do Movimento” e por isso precisa estar constantemente formando novos servos para esta Missão. As próximas etapas da FF acontecerão nos dias 30/09 e 25/11.

          

Fé e Política
Já o Serviço de Fé e Política promoveu a primeira Oficina da Esperança e Cidadania – Treinamento para o céu, organizada e promovida pelo Serviço de Fé e Política da Diocese. A oficina foi ministrada pelo Coordenador Diocesano do Serviço, Valdecir de Moura Mattos e pelo formador/pregador Fernando Brizola. Os assuntos abordados foram em torno da vocação universal à vida, da resposta adequada ao chamado e ao projeto de Deus para cada ser humano, do apelo da Igreja para que o leigo assumo o ser cristão em todos os lugares e ambientes, da necessidade de conhecer, educar e praticar as virtudes, e da realidade política atual, culminando com os direcionamentos e objetivos do Ministério a nível geral e específico, em âmbito estadual e diocesano. Foi um primeiro passo de formação e evangelização, a partir do qual, os participantes foram enviados a multiplicar o conteúdo em seus grupos de oração. 15 pessoas participaram da oficina.

          

Clique aqui  para ver todas as fotos das oficinas