Ministério para as Crianças recebe alteração em nomenclatura, passa a ser chamado Ministério para Crianças e Adolescentes

Nossas crianças cresceram e os Grupos que antes estavam com muitas crianças, agora também acolhem os que vivem essa transição. Sendo possível contemplar em todo o Brasil um crescente número de adolescentes que participam da evangelização em nossos Grupos de Oração.

Devido ao crescimento em todo o Brasil de suas atividades, o Ministério para as Crianças da RCCBRASIL passa, a partir de 2018, a ser chamado Ministério para Crianças e Adolescentes. A mudança já está em vigor.

O trabalho da Renovação Carismática Católica com adolescentes começou como um projeto (AdoleSantos), mas, devido à expansão e necessidade de um atendimento especial para esse público, a alteração no nome do Ministério teve por objetivo fazer com que os evangelizadores preparem ações específicas para cada público e que aqueles que pelo próprio processo de transição não se sentem crianças e ainda não são jovens. Que os adolescentes digam: “esse é o meu lugar, aqui crescerei em santidade, enfrentando os desafios de ser um Adolescente Santo”!

A alteração na nomenclatura foi aprovada pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, durante reunião que aconteceu de 19 a 23 de setembro, em Aparecida (SP). “Nossos adolescentes já não são mais crianças e devem ser tratados como tais (…). Eles vivem uma fase de descobertas e conflitos, precisamos atender cada um na sua necessidade”, comentou a coordenadora nacional do Ministério para Crianças e Adolescentes Anabelly Medeiros Lopes.

“E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lc 2, 52)