Missão Jesus no Litoral ‘invade’ praias do Paraná

Litoral paranaense recebe uma verdadeira “onda laranjinha”

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado do Paraná iniciou na quarta-feira, 26, a 16.ª edição da Missão Jesus no Litoral (JNL). Idealizado no Paraná e espalhado por quase todo o litoral brasileiro, o JNL reúne, desde 2003, jovens das 18 dioceses do Estado que, a partir da própria experiência com o amor de Deus, descem a serra entre as festas de Natal e Ano-Novo para anunciar a Boa Nova aos moradores nas cidades de Matinhos, Paranaguá, Antonina e Guaratuba, e veranistas que passam a temporada de verão, nos dias próximos da virada de ano, aproveitando a praia.

Os “laranjinhas” – como também são conhecidos os missionários – estão alojados no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, em Matinhos, onde participam de momentos de formação e espiritualidade para, então, saírem em missão. Esta se dará por meio de “arrastões”, rodas de viola, de ações da Pastoral de Rua e através de pregação individualizada nas casas, na orla, no calçadão e nos guarda-sóis. A programação na orla da praia acontece diariamente, a partir de sexta-feira, 28, com grupo de oração, confissões, oração do terço, atendimento de oração por cura e libertação e atividades de evangelização para crianças.

Neste ano, a tenda traz novamente ao litoral a “escalada”, atividade que fez o maior sucesso em edições mais antigas.

VIRADA DO ANO

Outra novidade está programada para marcar esta virada de ano. Além do tradicional luau, com muita música, animação, oração, partilha da Palavra e adoração ao Santíssimo, os missionários farão uma missão nas ruas, que será muito especial e servirá para convidar as pessoas em geral para a Santa Missa, no primeiro dia de 2019, que acontecerá na praia. Os missionários retornam para suas casas no dia 4 de Janeiro. 

Mais informações a respeito do evento e sobre a missão nos canais oficiais do Ministério Jovem: Facebook: Ministério Jovem – RCC Paraná Instagram: mjrccpr

Fonte: Folha do Litoral