Início > PÁGINA DE NOTÍCIAS > Diocese > Pentecostes 2019 reúne mais de 3000 pessoas no último domingo, 02 de junho, em Francisco Beltrão

Pentecostes 2019 reúne mais de 3000 pessoas no último domingo, 02 de junho, em Francisco Beltrão

Aconteceu no domingo, 02 de junho, o Cenáculo de Pentecostes 2019. Com o tema “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes”, o evento contou com a presença de mais de 3000 pessoas de toda a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

O encontro iniciou com um momento dedicado à Nossa Senhora. Em seguida, Anderson Zuconelli, coordenador diocesano da RCC e Ricardo dos Santos, da Missão há Poder de Deus, conduziram a oração inicial com Maria seguida de um grande momento de louvor. Já a animação foi ministrada pelo Ministério Israel.

Em seguida, Ricardo Santos, da Diocese de Caetité, Bahia, pregador do Pentecostes 2019, conduziu sua primeira pregação sobre o Espírito Santo: “Existe uma promessa de Deus em nossa vida, diocese, comunidade, na RCC, para a Igreja una, Santa, Católica, Apostólica… essa promessa é para todos os que ouvem o apelo do Senhor. Essa promessa é o Espírito Santo de Deus.”

Ricardo falou sobre a vivência do Espírito Santo em nossas vidas que deve ser constante e que deve haver sempre o avivamento, que quem muda o homem é o Espírito Santo. Continuou a pregação com base no Evangelho de Atos dos Apóstolos 2, 36, nos lembrando que somos um milagre e que a última palavra é de Deus. Após a pregação, os participantes vivenciaram um momento lindo de adoração, de cura e libertação.

A parte da tarde iniciou com apresentação de teatro dos jovens da Diocese. Após o teatro, Ricardo Santos continuou a pregação embasada em Atos 2, 1-4 sobre a vinda do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos: “Nossa Jerusalém é a Igreja. O Grupo de Oração é igreja e é ali que Deus manifesta o seu poder. Ali há o cumprimento da promessa.” Ricardo nos lembrou de sempre clamar ao Espírito Santo e que nós devemos ser governados por Ele, ser diferentes, vivermos em constante oração, conquistando pessoas para Deus, sendo nossa meta o céu.

Ricardo finalizou falando sobre os Grupos de Oração que são canal da graça do Espírito Santo e que ali deve sempre acontecer o Pentecostes. Em seguida ouve um momento de louvor e batismo no Espírito Santo.

O Pentecostes 2019 encerrou as 16:00 horas com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Moacir José Silveira(Assessor Diocesano da RCC), concelebrada pelos Padres Geraldo Macagnan(Vigário Geral da Diocese e representante do Bispo Diocesano Dom Edgar), Pe. Emerson Detoni, Pe. Valdecir Bressani, Pe. Cesar Pôggere, Pe. Deucir Polleti e Pe. Pedro Moreschi.

Durante o Pentecostes 2019, aconteceu também o Cenaculinho onde as crianças puderam vivenciar durante todo o dia, momentos de oração, louvor, dinâmicas, escuta da Palavra e partilha. Conduzido pela Coordenadora do Ministério para as Crianças, Caroline Schlappkolh e pelas evangelizadoras dos diversos Grupos de Oração da Diocese, o Cenaculinho levou as crianças a vivenciar um Pentecostes em suas vidas e levar aquilo que viveram para suas casas.

+ Clique aqui para ver as fotos

+Clique aqui para ver o vídeo compacto