Congresso Diocesano para Servos 2019 reúne 500 pessoas durante fim de semana com Moisés Rocha

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019, aproximadamente 500 servos da Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão se reuniram no Parque Santa Terezinha em Ampére onde viveram um fim de semana de adoração, louvor, aprendizado e muita espiritualidade conduzida pelo pregador Moisés Rocha, fundador da Comunidade Filhos de João Batista.

O encontro começou no sábado pela manhã com um momento de animação, louvor e oração conduzidos pelo coordenador diocesano Anderson Zuconelli da Silva, juntamente com o Ministério Israel. Logo após, Moisés Rocha iniciou a primeira pregação inspirada nas palavras de Jesus à Samaritana, onde levou os servos a uma profunda reflexão e um reviver de suas memórias: “os servos precisam buscar seus maridos. Para viver a vida nova que Jesus tem a oferecer é preciso mexer e curar o passado. Buscar os maridos é buscar os problemas não resolvidos, as dores que estão escondidas que nos levam a problemas comportamentais em nossos relacionamentos”.

Moisés seguiu falando das escolhas e suas consequências, usando o exemplo de escolha feita por São Miguel e Lúcifer: a decisão de Miguel em sua humildade e obediência a Deus nos questiona: de que lado você está?

“A escolha é nossa, escolhemos sozinhos, escolhemos por amor e ninguém vai entender. Sinta a dor, mas não venda suas escolhas” afirma o pregador.  “Eu olho para o passado e me lanço para o futuro, rumo ao alvo. Decidido!”, complementou Moisés.

No início da tarde de sábado, Moisés falou das lutas que o servo vive em sua família: “Para salvar a tua casa alguém terá que vir primeiro, fazer a aliança com o Senhor e deixá-Lo agir, pois o segredo de uma casa é o alicerce e o alicerce é Deus”.Não se afaste da missão por nada, os demônios irão se humilhar pela tua fidelidade”.

Na ultima pregação do sábado, embasada em Efésios 5, 14, o pregador trabalhou o tema “Desperta tu que dormes e levanta-te dentre os mortos”. A mensagem chamou os servos a vigiar. Moisés ainda falou das provações que a Igreja passou e irá passar. O momento vivido nessa pregação, levou os participantes a resgatar e reviver o primeiro amor. Moisés pediu vigilância e alertou dos sinais dados pelos que estão enfraquecidos na caminhada. Também deu ênfase a vida espiritual, jejum e oração: “Quem reza fica gigante diante ao demônio”. “É preciso ficar atento, não perder a paixão por Cristo, o entusiasmo, o ardor pelo servir, pois um cristão morto dentro da Igreja torna-se uma barreira na obra do Senhor e arrastam outros consigo. Servir é ajudar a salvar almas”.

O sábado encerrou com um grande momento de Adoração ao Santíssimo, onde os participantes viveram um grande momento de intimidade com o Senhor. Durante o momento de adoração, Moisés profetizou sobre a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão: “Deus levanta jovens, uma geração que arde!”

O domingo começou com a oração do Santo terço, seguida da primeira pregação, onde Moisés falou do Batismo no Espírito Santo. Os servos reviveram suas experiências e conhecimentos segundo a visão de João, Pedro, Lucas e Paulo nas sagradas escrituras.

Para estes, o Espírito Santo é o Paráclito: um advogado, o defensor; é o pneuma: um sopro que levanta, acompanha e orienta, sopro que sustenta, que te leva a concluir o que começar. O Espírito Santo é Paresia: uma força espiritual que transforma, uma ousadia, autoridade que leva enxergar com olhos espirituais. E para São Paulo uma metanóia: um viver na luz, alguém que entra em você e produz uma mudança radical. Mudança de mentalidade. “O Batismo no Espírito Santo é uma estrutura espiritual montada a teu favor”.

Moisés concluiu a pregação levando os servos a viverem a experiência do Batismo no Espírito Santo em um momento de oração entre os irmãos.

O Congresso Diocesano para Servos 2019 encerrou com a Santa Missa presidida pelo Frei Gelson Brieds, Pároco da Paróquia Santa Terezinha e Santo Agostinho de Ampére.

+Clique aqui para ver os vídeos das pregações