Um convite a clamar para que o mundo, a Igreja e a RCC sejam batizados no Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo!  Veni, Sancte Spiritus!

Em um retiro espiritual realizado nos dias 17 a 19 de fevereiro de 1967, por um grupo de jovens estudantes e professores da Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos, estes se aplicaram a reler e a meditar os Atos dos Apóstolos, a ler o livro intitulado “A Cruz e o Punhal” e a rezar pedindo a Efusão do Espírito Santo. Lá tiveram uma experiência tão forte da Graça Divina que tal acontecimento tornou-se o marco inicial da Renovação Carismática Católica (RCC) na Igreja.

O Espírito Santo continua sendo derramado para transformar todas as realidades. O Espírito dá vida, renova, transforma, faz-nos discípulos e missionários de Jesus e faz nascer o homem novo. Dessa forma, o Ministério de Intercessão, recorda, faz memória de um dos grandes momentos, marcante, que deu origem a RCC, para clamar e pedir que o mundo, a Igreja e a RCC sejam batizados no Espírito Santo.

Como acontecerá?

Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, os intercessores estarão das duas às três horas da madrugada em prontidão, unidos ao “Vinde, Espírito Santo”: momento de clamar o Espírito Santo para renovar a face da terra, para que a humanidade inteira seja batizada no Espírito.

Como símbolo do “Vinde, Espírito Santo” e para estar em comunhão, pede-se que, durante os três dias de oração, os intercessores acendam uma vela e seja colocada em um lugar preparado, um pequeno altar com a imagem/ícone do Espírito Santo, de Nossa Senhora, a Bíblia e flores. A vela simboliza a luz, ainda que pequena, que se irradia para o mundo inteiro como sinal da presença do Espírito Santo que se derrama sobre a terra. Peçamos um novo Pentecostes!

Ministério de Intercessão da RCCBRASIL