Falecido na última terça, 16 de fevereiro, Frei Filipinho teve importante participação no Processo Formativo da RCC Brasil

Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 16 de fevereiro de 2021, no Hospital Policlínica em Pato Branco, Frei Felipe Gabriel Alves, carinhosamente conhecido como “Frei Felipinho”, aos 88 anos, vítima de complicações da Covid 19.

Nascido a 29 de abril de 1932, em Santa Rita da Caldas, no Sul de Minas Gerais, foi o penúltimo filho de uma família de 15 irmãos (uma irmã faleceu antes de seu nascimento). Criado em berço católico, manteve durante toda a sua vida verdadeira veneração pelo Servo de Deus Padre Alderígi Maria Torriani, de quem foi coroinha em sua terra natal. Era apaixonado divulgador da vida e das virtudes deste sacerdote, sobre quem escreveu três livros. Por cento tempo, prestou importante serviço à Renovação Carismática Católica.

De personalidade forte e expansiva, Frei Felipinho era muito comunicativo e tinha o dom da escrita e da palavra, e, por muitos anos, participou de programas em diferentes emissoras de rádio e TV no Brasil. Só no Programa do Jô Soares, foi entrevistado por sete vezes. Desde 2003 em Pato Branco, também se empenhou com carinho e alegria na produção de conteúdo para as emissoras de rádio e TV da Fundação Cultural Celinauta. Era inquieto e perfeccionista, sempre interessado em aprender. Também se destacou na confecção de novenas, foram 15, ao todo, para as mais variadas causas, entre elas: “Novena para superar todo e qualquer medo”, “Novena para quem procura um lindo casamento”, “Novena para se livrar da insônia” etc.

Em Santa Catarina, por onde passou, foi um dos grandes entusiastas e incentivadores do movimento, na Diocese de Lages, no ano de de 1979, incentivou para a fundação do primeiro grupo de oração do estado, que passou a funcionar no salão da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Participou, organizou eventos, formou muitos irmãos dentro do movimento.

Frei Filipinho teve importante participação processo formativo da RCC escrevendo sobre as profecias e sobre os frutos do Espírito Santo na Apostila 01 do Módulo Básico(Identidade da RCC), páginas 53 e 54 conforme fotos abaixo:

       

Temos a certeza que este grande homem de Deus, volta pra casa do Pai com o dever cumprido. Frei Felipinho, como carinhosamente muitos o chamavam, interceda por todos nós, interceda pela Renovação Carismática Católica que tanto amou.