Grupo de Oração Sede de Deus realizou retiro para servos no último final de semana, 08 e 09 de janeiro

O Grupo de Oração Sede de Deus de Santo Antonio do Sudoeste, realizou no último final de semana, 08 e 09 de janeiro, o retiro para servos.

O retiro para servos iniciou no sábado, 08, as 13:00h com o credenciamento. Logo após, iniciou-se a acolhida e momento de animação e oração conduzido pelo ministério de Música do Grupo de Oração Santo Antonio da cidade de Guaporé, estado do Rio Grande do Sul.

Em seguida, o pregador que esteve conduzindo o retiro, Carlos Júnior, presidente do Conselho Arquidiocesano da Arquidiocese de Passo Fundo e secretário geral da RCC Rio Grande do Sul, iniciou a oração com um momento com Nossa Senhora, falando sobre ser sentinela vigilante.

Em seguida, Carlos deu início a sua primeira pregação, com a Carta de São Paulo aos Hebreus, cap 6, 9-15, enfatizando através da Palavra de Deus que Deus quer transformar nosso coração e que O amemos verdadeiramente e não o cargo ou o ministério que servimos dentro do Grupo de Oração, porque aquele que ama a Deus faz tudo por amor e faz com amor.

Ainda em sua primeira pregação, Carlos Júnior falou que “quando levamos as coisas pela imaturidade da fé, nós nos machucamos e abandonamos o que Deus nos prometeu. A Palavra de Deus pede fidelidade. Precisamos ter maturidade espiritual para que possamos servir com amor”, concluiu Carlos.

Seguiu ainda enfatizando que “nós estamos aqui hoje como herdeiros da promessa, uma promessa que se cumpriu em Duquesne no ano de 1967 e que continua se cumprindo em nosso Grupo de Oração”. “As promessas de Deus se cumprem em nós através da nossa fidelidade. Não importa o que passarmos, se formos fiéis, Deus irá nos honrar”. Nesse momento, Carlos cita o cumprimento da promessa de Deus que se cumpriu no Grupo de Oração Sede de Deus, um dos primeiros Grupos de Oração do Brasil, através do sim e da fidelidade dos servos que acolheram a promessa no início dos anos 70, falando particularmente da serva do Grupo de Oração, Vilma Pilatti, uma das pioneiras do Grupo de Oração que estava participando do retiro.

Sem seguida, em sua segunda pregação da tarde, o pregador Carlos Júnior fez a partilha da Palavra do profeta Isaías, cap. 44, falando sobre a importância da vida de oração: “a vida de oração forma em nós uma base espiritual. Como servo, eu não posso rezar apenas no dia do meu Grupo de Oração. A vida de oração nos estrutura, nos faz entender nosso chamado. Ela precisa ser concreta e é o início da nossa intimidade com Deus”, enfatizou Carlos.

Na sequência, todos participaram da Santa Missa na Igreja Matriz Santo Antonio de Pádua, as 19:00h. Em seguida, após o jantar, houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando assim, o primeiro dia do retiro.

Já no domingo, 09, o retiro começou com a Santa Missa na Igreja Matriz. Em seguida, Carlos conduziu um momento de partilha sobre a importância do perdão entre os servos, pois a falta de perdão gera em nós uma brecha onde impede que a graça de Deus aconteça. Após esse momento, conduziu um grande momento de louvor.

Já a pregação da manhã foi sobre o Batismo no Espírito Santo. Carlos conduziu a pregação com a Palavra de Atos dos Apóstolos cap. 1, 4-8, enfatizando sobre a ordem de Jesus aos discípulos: “não se afastem de Jerusalém até o cumprimento da promessa”. “Não se afastem da minha presença, até que se cumpra a promessa”. “O Senhor está dizendo para você, servo do Grupo de Oração Sede de Deus: não saia da minha presença, não se afaste de Jerusalém”, concluiu Carlos.

Ainda dentro da pregação, o pregador citou sobre a importância dos 03 pilares dentro da Renovação Carismática Católica para esse tempo: resgatar, guardar e propagar a cultura de Pentecostes para que o mundo seja batizado no Espírito Santo. Também, a importância da vivência dos carismas, do louvor e sobre viver a nossa identidade.

Carlos concluiu a pregação citando o trecho de Atos dos Apóstolos 1, 8 onde Jesus falou aos discípulos: “mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força…”. “A força que Jesus falou aos discípulos é a força interior, a força do Espírito Santo que da a coragem de anunciar para o mundo o Evangelho e propagar o Batismo no Espírito Santo”.

O retiro encerrou com alguns testemunhos e com a coordenadora eleita do Grupo de Oração, Nicolly Dall Bello da Costa, apresentando o núcleo de serviço do Grupo de Oração para esse biênio.

Além dos Servos do Grupo de Oração Sede de Deus, participaram do retiro alguns servos do Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus de Barracão e alguns servos do Grupo de Oração Nossa Senhora do Carmo de Pranchita.

Fonte: Ministério de Comunicação Social do Grupo de Oração Sede de Deus

IMG_5406
IMG_5456
IMG_5592
IMG_5402
IMG_5480
IMG_5546
IMG_5395
IMG_5588
+Clique aqui e confira todas as fotos do retiro