Grupo de Oração Sede de Deus realizou nos dias 17 e 18 de setembro o Retiro para Casais

Foi realizado no último final de semana, 17 e 18 de setembro, o Retiro para Casais, promovido pelo Grupo de Oração Sede de Deus de Santo Antonio do Sudoeste, que contou com a presença de 23 casais.

O retiro iniciou no sábado, 17, as 07:30h com acolhida dos casais, credenciamento e café da manhã. Em seguida, iniciou o momento de animação e oração que foram conduzidos pelo Ministério Gerados por Maria da RCC Diocese de Joaçaba – SC. As pregações foram conduzidas pelo casal de pregadores Antônio Carlos(Carlão) e Maria Paulina da RCC Arquidiocese de Londrina.

Na primeira pregação da manhã, Carlão abordou o tema “Casa edificada na Rocha”, falando da importância de edificar o casamento na rocha que é Jesus Cristo: “O casamento precisa ser construído na rocha que é Jesus”.

Ainda na parte da manhã, dando sequência nas pregações, o pregador falou sobre o tema “O que constrói e destrói um casamento”, encerrando assim a parte da manhã.

Já na parte da tarde, após momento de animação e oração, Carlão e Maria Paulina falaram sobre “Os segredos e um casamento feliz”, citando vários testemunhos do casal e sobre a vivência do casal e que “O marido e a esposa precisam buscar juntos o Reino de Deus”. Encerrando a tarde do sábado, foi conduzida a pregação com o tema “Um altar chamado perdão” onde os casais foram levados a um momento profundo de perdão entre o casal. “Não perdoar é prolongar o sofrimento”, concluiu Carlão.

O dia do sábado encerrou-se com o jantar romântico à luz de velas, onde os casais tiveram seu momento em particular para partilhar e vivenciar o momento especial preparado para todos.

O domingo iniciou com a Santa Missa na Igreja Matriz, seguido de café da manhã, animação e oração. E, na sequência, os pregadores ministraram as pregações da manhã, sendo que, a primeira, foi sobre o tema “Uma só carne” e, encerrando o retiro, a pregação que fechou com chave de ouro esse final de semana, foi sobre a vida de oração com o tema “Casais que oram”, onde Carlão enfatizou a importância da vida de oração do casal, vida em comunidade e grupo de oração.

IMG_5822
IMG_5832
IMG_5863
IMG_5954
IMG_5831
IMG_5918
 +clique aqui e confira todas as fotos