RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão iniciou nesse último domingo, 18 de fevereiro, a formação do Módulo Básico da Escola Permanente de Formação em toda a Diocese

No último domingo, 18 de fevereiro, aconteceu na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão a primeira etapa do Módulo Básico da Escola Permanente de Formação que aconteceu em paralelo em todos os Decanatos da Diocese.

Deus nos favoreceu o retorno da Formação do Módulo Básico no dia em que abundantemente Ele em sua infinita Misericórdia derramou seu Espírito Santo para a partir dali nascer a Renovação Carismática Católica no mundo inteiro, “Rosto e Memória de Pentecostes”, tendo com missão Evangelizar a partir do Batismo no Espírito Santo para fazer a todos discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Há exatamente 51 anos, nos dias 17 e 18 e 19 de fevereiro 1967, um retiro espiritual realizado na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA) marcou o início dessa história conhecida como um novo Pentecostes. Estas notícias se divulgaram rapidamente, causando um grande impacto no meio religioso universitário. O “Fim de Semana de Duquesne”, como ficou mundialmente conhecido este retiro, tem sido geralmente aceito como o ponto de partida que deu origem à Renovação Carismática Católica, cuja abrangência estender-se-á, num curto período de tempo, por um grande número de países.

Essa Formação do Módulo Básico vem para nos fazer crescer na Fé, no conhecimento da Igreja, conhecimento autêntico do Movimento e nos preparar para sermos Servidores de Cristo Jesus tornando o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado, difundindo a Espiritualidade Cultura de Pentecostes a partir dos nosso Grupos de Oração.

Serão 11 Encontros onde nos reuniremos para louvar e glorificar o Senhor, para clamar o Batismo no Espírito Santo, meditarmos sua Palavra e nos aprofundando na Fé, na Doutrina da Igreja e nas bases de nosso Movimento.

Ao todo, foram 372 pessoas iniciando o processo formativo do Módulo Básico em toda a Diocese nesse ano de 2018 e 45 pessoas do Decanato de Pato Branco que iniciaram em 2017 e nesse mesmo dia, fizeram o estudo da apostila 05, Santidade.

Confira o calendário com as datas das próximas etapas do Módulo Básico em todos os decanatos da Diocese:
18 de Fevereiro – Apostila 01
29 de Abril – Apostila 02
27 de Maio – Apostila 03
07 e 08 de Julho – Encontro de Formação Humana( 01, 02 e 03) para todos os Decanatos
26 de Agosto – Apostila 04 e 05
16 de Setembro – Apostila 06
11 de Outubro – Apostila 07 e 08
25 de Novembro – Ministérios e Formatura para todos os Decanatos

Confira como foi a formação nos Decanatos: