Renovação Carismática Católica promove o Retiro Diocesano da Misericórdia nos dias 10 e 11 de Março

O Movimento da Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove nos dias 10 e 11 de março o Retiro da Misericórdia.

A Devoção à Divina Misericórdia
A devoção à Divina Misericórdia foi numa referência a Divina Misericórdia que, entre os anos 1931 e 1938, o Senhor revelou a Santa Faustina algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais deste aspecto de seu mistério. Santa Faustina alimentava a sua vida cristã sobretudo da Sagrada Liturgia, pois vivia intensamente cada celebração, mas o Espírito Santo não deixava de suscitar nela as mais variadas expressões devocionais relacionadas a Deus, aos Santos e de um modo especial ao mistério da Divina Misericórdia.

+Clique aqui e saiba mais sobre a devoção à Divina Misericórdia

O Pregador
O Retiro da Misericórdia será conduzido pelo Padre Antonio Aguiar, de Niterói – RJ, Moderador Geral da Comunidade Divina Misericórdia, cujo carisma é Anunciar a Misericórdia de várias maneiras. Padre Antonio conheceu em Portugal Monsenhor Jonas Abbib, Eto e Luzia e, se identificando com a espiritualidade da comunidade Canção Nova, colocou-se à disposição dos mesmos para atender as confissões na Missão Canção Nova – Rio de Janeiro. Neste tempo, estavam à frente desta Missão Eliana Ribeiro e Ricardo Sá. Sem planejar, Deus foi introduzindo no programa Juntos Somos Mais na Rádio Catedral e na Divulgação da devoção à Misericórdia pelo meios de comunicação na TV Canção Nova em Cachoeira Paulista através da condução da Festa da Misericórdia e Encontros anuais da Misericórdia promovida pela Comunidade.

Além de toda a Espiritualidade que a própria Devoção a Misericórdia Divina nos concede teremos esclarecimento sobre a Devoção e de como vivenciá-la em nossas paróquias e comunidades, visto que a Devoção à Misericórdia é da Igreja e para toda Igreja.

Incrições
As incrições deverão ser feitas online pelo formulário abaixo para facilitar a organização do evento, visto que as vagas serão limitadas a 300 participantes. O valor da incrição será R$40,00 e será recebido no local do evento.

+Clique aqui para fazer sua inscrição

Horário
O retiro terá início às 07:30 horas com a recepção e café da manhã. Já o encerramento está previsto para às 12:30 horas do domingo com o almoço.

Pouso
Para aqueles que irão pernoitar trazer: roupas de cama, objetos pessoais de higiene, toalhas…

Local
O Retiro da Misericórdia acontecerá na Casa de Formação, situada na Rua Araribóia, Centro, Pato Branco – PR