Diocese de Palmas-Francisco Beltrão lança oficialmente a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação

MISSA COM BÊNÇÃO DOS SANTOS ÓLEOS E RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS SACERDOTAIS

Com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos, diáconos e grande participação de fiéis, representando as 46 Paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (Francisco Beltrão), na terça-feira, 27, às 19, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, foi celebrada a Missa com bênção dos Santos Óleos (dos Catecúmenos, do Crisma e dos Enfermos), presidida pelo bispo diocesano, dom Edgar Xavier Ertl. Na oportunidade os padres renovaram as promessas sacerdotais.

Houve também o lançamento da ação: “Cada comunidade uma nova vocação”. Justifica Pe. Elizandro Spillere (Assessor Diocesano do Serviço de Animação Vocacional) que serão trabalhados dois eixos: “A primeira é rezar pelas vocações e a segunda é o testemunho de vocações positivas. A intenção é divulgar em todos os meios de comunicação aqueles que vivem com intensidade, fidelidade e com motivação a sua vocação”.

As atividades iniciaram com tarde de espiritualidade do Clero, na Casa de Formação Divino Mestre, assessorado pelo Pe. Aldemir Francisco Belaver, que abordou o lema da Campanha da Fraternidade “Vós sois todos irmãos”. Pe. Belaver falou do que significa ser servo e servidor: “Foi um momento de reflexão para refazermos a história de nossa vida, nosso ministério para fazermos uma boa confissão”.

Disse Dom Edgar que foi um dia importante para o Clero, com a reflexão penitencial bíblica: “Para pensarmos sobre o tema da Campanha da Fraternidade e a vivência entre nós. Na celebração foi um momento de ardor e assumindo com paixão a missão de ministros ordenados”. Disse que foi uma grande noite de comunhão entre o clero com a Igreja e, acima de tudo, porque em Cristo somos todos servidores: “Foram momentos de grande importância para o fortalecimento da fé, no seguimento de Jesus e na comunhão diocesana, olhando para o Cristo e para a Igreja, a qual servimos”.

Também, na noite da última quarta-feira (28) e na manhã de quinta-feira (29), várias Arqui/Dioceses do Paraná iniciaram oficialmente a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação, durante a Missa dos Santos Óleos. Nessa celebração, em que o Bispo se reúne com todo o seu clero, que renova as promessas sacerdotais, os padres foram convidados a iniciar em suas paróquias e comunidades a oração constante e fiel à Maria pelas vocações.

A partir de agora, antes de todas as celebrações, encontros, reuniões todos são convidados a rezar uma dezena do rosário pelas vocações. Dessa forma, além de se viver o Evangelho que diz: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38), irá se fortalecer a cultura vocacional na Igreja e fomentar um ambiente positivo para que a juventude se sinta impelida a escutar e responder o chamado do Senhor.