RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promoveu no dia 17 de fevereiro o EDF 2019

Cerca de 600 servos dos diversos Grupos de Oração da Diocese participaram do Encontro Diocesano de Formação – EDF 2019 que aconteceu no domingo, 17 de fevereiro, na Casa de Formação Divino Mestre em Francisco Beltrão.

O encontro começou as 08:30h com animação e oração conduzidas pelo Coordenador Diocesano da RCC, Anderson Zuconelli da Silva. Logo após, Maria Ivone Ferreira Ranieri, Coordenadora Estadual da RCC, conduziu a pregação do tema da RCC para esse ano de 2019: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” cf Rm 5, 5.

Maria Ivone falou sobre a importância do amor e que é importante viver a palavra de Deus em espírito e em verdade. Maria Ivone seguiu sua pregação enfatizando que a Renovação Carismática Católica tem na sua identidade a vivência dos carismas: “dentre todos, o amor é o maior. Precisamos praticar e exercer com excelência o dom do amor. Dom é doação, benevolência de Deus, é entrega pessoal”.

Logo após, Neide Gerber conduziu um momento de pregação com base no Evangelho de São João cap 13, 1-11 onde falou que nós temos um rumo certo: salvar almas: “o discípulo segue os passos do mestre. Não podemos ter medo pois Deus capacita os escolhidos”.

A parte da manhã do EDF 2019 encerrou com a Santa Missa presidida pelo padre Émerson Detoni. Ao final da missa, padre Émerson fez o envio em missão de todos os membros do Núcleo Diocesano.

Na parte da tarde, aconteceram os Workshops dos ministérios e serviços de: comunicação social, cura e libertação, intercessão, formação, pregação, serviço para as crianças, serviço para as famílias, música e artes, fé e política e promoção humana.

Nos workshops, os servos de cada ministério e serviço, receberam o repasse do ENF, que são as moções e direcionamentos para esse ano de 2019.

+Clique aqui para ver as fotos