Decanato de Pato Branco realiza primeira edição do Carnaval com Cristo Kids

O Decanato de Pato Branco, em unidade com os Grupos de Oração, promoveu na terça-feira, dia 05 de março, a primeira edição do Carnaval com Cristo Kids. O evento aconteceu na Chácara da Missão SOS Vida em Pato Branco – PR.

Ao todo, estiveram presentes cerca de 80 crianças, onde a maioria delas já participa das atividades do Serviço de Evangelização para as Crianças de algum Grupo de Oração. Também, algumas crianças tiveram a sua primeira experiência com esse estilo de evangelização querigmática promovido pelo Serviço do Movimento da Renovação Carismática Católica.

O encontro iniciou na parte da manhã com atividades internas. Pregações, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, orações, dinâmicas em grupos e teatro foram os momentos que marcaram a manhã do primeiro Carnaval com Cristo Kids. Já na parte da tarde, aconteceram atividades externas como a trilha até a cruz onde as crianças fizeram uma dinâmica na cruz com a pregação do Senhorio de Jesus. Logo após, todos foram para o banho de lama, onde, ao final, receberam um abraço de alguém com vestes brancas que representava Jesus. Esse, simbolizava que, mesmo sujos pelo pecado, pelos caminhos que andamos, Jesus nos ama e nos acolhe, nos conduzindo para um novo caminho. Tudo encerrou com muita diversão na lona de sabão onde as crianças deixaram a alegria contagiar a todos

A organizadora do Carnaval com Cristo Kids e coordenadora diocesana do Serviço de Evangelização para as Crianças, Caroline Schlappkolh, falou sobre o evento e suas atividades: “O Carnaval com Cristo Kids é uma proposta, uma forma de evangelização querigmática onde a gente utiliza do querigma para anunciar o amor de Deus para essas crianças. Com esse encontro, queremos plantar no coração das crianças o amor de Deus e que elas levem esse amor para suas famílias para que, através desse encontro de carnaval, resgatar não somente as crianças mas também as famílias. A palavra do Senhor é clara quando diz que se você ensinar a criança, ela não se desviará quando adulta”.

Um dos coordenadores da Missão SOS Vida, responsável pelo setor de acolhimento e coordenador do Grupo de Oração na Chácara, Sandro Bello, também falou sobre o Carnaval com Cristo Kids: “para a comunidade Missão SOS Vida Nova, é de uma importância muito grande acolher um evento dessa natureza, pois bem sabemos que quando uma criança acolhe o amor de Deus em seu coração, ela vai levar esse amor para sua família, proporcionando muitas bençãos e graças”.

+Clique aqui para ver as fotos