Missas estão suspensas na Diocese

O Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão dom Edgar Ertl, relatou em nota oficial de que várias providências estão sendo tomadas para a prevenção do Coronavírus na região.
Ontem (17) uma reunião foi realizada e ficou acordado que a partir do próximo dia (23) missas e cultos estão suspensos até que a situação volte a normalidade.
Veja o que diz parte da nota repassada aos veículos de comunicação:
“A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR) tem acompanhado com atenção e preocupação a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que tem afetado o mundo, o nosso País e já chegou ao Paraná. Estamos atentos às orientações do do Governo do Estado, Ministério da Saúde das autoridades sanitárias, às quais acatamos integralmente, a fim de orientarmos da melhor forma os fieis quanto aos cuidados e a prevenção contra essa doença.

Diante das recomendações do Estado e em sintonia com as orientações Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Presidência do Regional Sul 2 da CNBB, nós bispo, padres, diáconos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, reunidos na Reunião do Clero, em Francisco Beltrão, no dia 17 de março de 2020, recomendamos para a Igreja Católica da da Diocese de Palmas- Francisco Beltrão  o que segue”.

Ainda no mesmo comunicado o bispo repassou algumas orientações, dentre as mais importantes estão:
Confira o vídeo do nosso Bispo Diocesano, Dom Edgar Ertl
Fonte: Portal de Beltrão