RCC promove edição online do Encontro de Pentecostes

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove, no dia 23 de maio (domingo), a partir das 13:30h, o seu tradicional Encontro de Pentecostes. Por conta das medidas de combate ao novo Coronavírus (Covid-19), o encontro será online e transmitido por meio das redes sociais – Youtube e Facebook da RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

O Encontro desse ano será conduzido pelo pregador Márcio Ribeiro da Arquidiocese de Cascavel. Já a animação ficará sob responsabilidade do Ministério Sede de Deus do Grupo de Oração Sede de Deus de Santo Antônio do Sudoeste.

O tema da edição deste ano aponta para a passagem bíblica do Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 2-4: “De repente… ficaram todos cheios do Espírito Santo”. Marco na história da Igreja, a Solenidade de Pentecostes relembra o início da ação evangelizadora dos cristãos onde todas as nações e línguas passaram a ter acesso ao Evangelho através do poder do Espírito Santo de Deus. O Catecismo da Igreja Católica afirma que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC 731).

O presidente do Conselho Diocesano da RCC, João Carlos Rodrigues, expressa grande motivação da organização com a edição online deste ano. “Estamos organizando tudo com muito carinho e oração. Esperamos que todas as pessoas venham celebrar esta data conosco por meio das redes sociais da RCC”, convida João Carlos.

Novena de Pentecostes
Para que os membros do movimento possam se preparar espiritualmente para celebrar essa solenidade, a RCC da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, promove a Novena de Pentecostes, em gesto de unidade e comunhão com o Conselho Carismático Católico Latino-americano da RCC (CONCCLAT). Os encontros acontecerão online entre os dias 14 e 22 de maio. Cada dia será transmitido por meio da Página no Facebook.